sexta-feira, 12 de setembro de 2014

E o que a gente sempre se pergunta, é como essa fruta se transforma em chocolate...
Todo mundo certamente já viu essa imagem, mas não tem ideia de quantos segredos possui essa fruta (que tanto encanta a gente aqui da FISSURA). Quanto caminho, até se transformar no chocolate que conhecemos (E AMAMOS!!! JJJ).
Pra matar um pouquinho a curiosidade:
O cacau tem origem numa planta de origem americana, que pode viver mais de cem anos e chega a tingir doze metros de altura. O cacaueiro precisa da proteção de outras árvores pra sobreviver: elas o protegem do vento e do excesso de sol.  O cultivo do cacau respeita o meio ambiente, uma vez que as grandes árvores de mata nativa precisam ser preservadas para o bem do cacaueiro.
O cacau pode ser um fruto bastante grande, chegando até 30 cm de comprimento. Vão do verde ao amarelo, passando pelo vermelho e o marrom, e quanto mais amarelos, mais maduros.
Dentro dos frutos vão estar cerca de vinte até cinquenta sementes, envolvidas por uma polpa branquinha e doce.  Sua flor tem cinco pétalas, polinizadas por insetos ao longo do ano todo... Mas entre a polinização e o fruto maduro vai tempo! Cerca de 180 dias.
O chocolate é lindo do início ao fim... Né não?
Não é somente ele lá no final, bonitinho, embrulhadinho. Ele é lindo ainda no pé. Ainda em flor!!!

Tá explicado agora o porquê da nossa FISSURA? J


Nenhum comentário:

Postar um comentário